Conferencia Nacional de Saúde

Todo início do projeto Software Livre nas Aldeias foi a partir da retransmissão da Conferencia Nacional de Saúde na Escola Indígena Pataxó Coroa vermelha, com parentes das etnias Pataxó, Pataxó hãhãhãe e Tupinambá.

A escola recebeu equipamentos do Ministério das Comunicações, computadores, impressora, junto da antena de conexão via satélite para internet. Oficinas para conhecer o computador, aprender a ligar os cabos e funcionar a máquina, instalação de aplicativos, uso de sistema operacional livre, cooperativismo, gestão compartilhada do telecentro e políticas públicas de comunicação foram oferecidas aos parentes, que também trouxeram suas impressões sobre a tecnologia que acaba de chegar nas aldeias. Cada etnia levou dois servidores para sua aldeia, com a responsabilidade de repassar para sua comunidade um pouco do falado nas oficinas e debates.

apataxo apataxo0 apataxo1 apataxo2 apataxo3 apataxo4 apataxo5 apataxo6 apresentacao_JPG_new desenho25_JPG_new desenho26_JPG_new dsc00623_new dsc00646_new_new dsc00657_new dsc00673_new
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s